Cupcake de Chocolate com Ganache de Chocolate




     Olá meu povo! :) {}
     Eu estou em uma fase da vida que resolvi ser cozinheira.
     Pois é.
     Sempre que dá, asso um bolo doce, preparo cachorro quente de forno...
     Mas essa semana eu teimei que queria aprender a fazer Cupcake!
     Esse ano completo 18 anos {já poderei ser presa haha} e fiquei pensando em algo comível para preparar no meu aniversário [Ano passado preparei um bolo colorido], quando a ideia de preparar cupcakes surgiu em mente. E por que não preparar, não é mesmo?
     Por fim, pesquisei receitas e encontrei uma de chocolate MARAVILHOSA da Chef Carlota Crema.A receita estava disponível no site da GNT (www).
     Claro que eu não iria indicar a receita sem antes tentar. Por isso posso afirmar com todas as letras que a receita dá super certo.

     Preparadas?





1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó



Misture os secos numa tigela grande e os líquidos e os ovos em outra.
Junte as duas misturas, mexendo bem com uma colher.

Disponha a massa nas formas de cupcake e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 10 minutos ou até ficarem bem assados.

Dica:
Para saber o ponto, você pode furar a massa com um palito de dente ou macarrão,
Quando ele sair limpo (sem resíduo da massa nele) a massa está pronta.

   

300g de chocolate meio amargo
150g de creme de leite sem soro

    

Derreta o chocolate e misture com o creme de leite até obter uma mistura homogênea.
Use como cobertura nos bolinhos quando estiverem frios.

Dica: 
Existem variados bicos  para usar na cobertura. Esses bicos dão um toque especial na apresentação do cupcake. 
Alguns exemplos são (www)



xoxo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário