Quase-Resenha: That's Hush, Hush, babe.


Aí você pensa: “Lá vem Gabrielle de novo com suas reações exageradas em relação a livros”.

Pois é. Não se enganou.

     Eu acredito em 4 categorias para nivelar os bons livros.
     Os livros ótimos, mas pouco divulgados.
     Os livros clássicos que nunca perdem a manha.
     Os livros bem óbvios, clichês, mas traz exatamente o que leitores querem.
     E eles: Os livros encantadores, intrigantes também conhecidos por mim como: Harry Potter, Fallen, Academia de Vampiros e... Hush, Hush.

     Meu Deus!, que perfeição literária. Sério.

     Sei que vocês percebem o quanto eu falo das coisas que gosto com esse meu tom. Mas acredite. Hush, hush é mais. É sol, é terra, é vida, é Urano, é Gaia, é Zeus, é Afrodite, é Patch (literalmente Patch).

     Quer dizer... Sinto até palpitação quando ouço alguém falar em Patch Cipriano.
     Que perfeição de homem, minha gente. Sério.
     Acho que não existam categorias para encaixar meu querido Jev.
     Deve existir uma categoria única para encaixar este ser.

     Enfim, vamos ao que interessa.
     Vou apresentá-los meus mimos.:


     A série contém 4 livros:


     Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale.


     Li o primeiro livro – Sussurro – em PDF logo assim que lançou.


Título: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 264
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2010
Eu li em: 2010
Classificação (5/5)







“ Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nefilim e ter um corpo humano próprio. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nefilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.”

     O livro é cativante, sério. E o mais incrível é que a Nora não é tão idiota, bobinha e cheia de dramas como a maioria das garotas (ok, rebaixei as garotas legal agora). Ela é centrada, certinha e desconfia totalmente de Patch ao invés de cair nos braços dele logo de primeira.

     Fora que você não consegue adivinhar quem é o vilão, no fim das contas. Cara fique muuuuuuito bolada quando descobri que o Jules era o real vilão. Quer dizer... A Becca conseguiu, cara. Conseguiu fazer com que eu seguisse às cegas e caísse no seu ninho de suspense.
     E foi a partir deste livro que desencadeei uma paixão maior por anjos caídos (que começou com a série Fallen)


Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2011
Eu li em: 2012
Classificação (4/5)







Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

      O.k., foi um livro bem relevante. Um bom livro.
     Tá, não foi o meu favorito (eu realmente tenho um probleminha com os segundos livros de Crepúsculo e Hush, hush sério).
     É, eu li umas 4 ou 5 vezes. Recomendo totalmente, mas...
     Foi meio fraquinho no inicio, sabe?
     Eu realmente achei a Nora beeem dramática, mimadinha e muito fútil em Crescendo.
     Eu nem a reconheci.
     Ela terminou com o Patch de forma tosca, começou com bobeirinhas totalmente idiotas em relação ao Scott (tá, no fim das contas tinham sentido, mas ainda sim eram bobeiras). Sei lá. Ela estava bem menininha nesse livro. O que me desapontou um pouco.

     Vamos ao que interessa:

     RIXON? N-Ã-O acredito! Sério. Fiquei sem palavras com a imensa revelação de Rixon. Justo ele, cara. Eu era apaixonada por ele - não sou tão idiota a ponto de revelar o que realmente aconteceu.
     Foi só a partir daí que eu comecei a dar um real valor a série, sério. Meu amor e devoção  por assim dizer a série se instaurou completamente após essa revelação. E tive de aceitar uma coisa: Becca, minha querida, você é ótima com suspenses. 


Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2012
Eu li em: 2013
Classificação (5/5)










Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas... e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada.


     Minha gente... Sem declarações.
     Li o livro em um dia, porque não consegui me conter, sério.
     Se Halo é um livro convidativo para prosseguir com a leitura, Silêncio te obriga a ler, te seduz, te encanta, te prende.
     Cara... Fiquei sem palavras.
     (Claro que eu já sabia de cara que o tal Jev era nada mais, nada menos que Patch Cipriano – não sou burra).
     E o Mão Negra?
     Cara surtei quando - no finalzinho de Crescendo - foi revelado quem era o Mão Negra.
     E suas ideias maquialéficas? Gente que homem maluco.
     Tá, por um lado eu até compreendo. Os Nefilins estavam de saco cheio de servir aos anjos caídos, mas criar um exercito? Usar a coisa proibida que não revelarei para ganhar mais força? Gente que homem louco.
     E para continuar sambando na cara da sociedade, Becca nos entrega outro fantástico final. 



Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 465
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2012
Eu li em: 2013
Classificação (5/5)









 Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara - o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

     O que rolou com a Becca no final do livro?
     Não vou dar os spoilers, claro, mas... o que rolou com ela, cara? Se perdeu um pouco no final. Acho que - no fundo - bateu uma preguiça para melhorar algumas coisas e acabou criando aquilo. Coitada.
     Em geral foi um ÓTIMO livro, mas o final foi um pouquinho decepcionante.


     Adicionando paixão, suspense, conflitos e claro anjos caídos você encontra a série Hush, Hush de Becca - diva - Fitzpatrick.
     Diferente de tudo que você viu, leu e esperou.



7 comentários:

  1. Eu amo a serie, mas acho também que a Becca não soube dar um bom final a serie. O final da Vee foi legal, mas foi muito sem noção o Scott morrer.
    Acho que ela poderia ter trabalhado melhor para um fim mais elaborado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fitzpatrick é diva, mas realmente ela vegetou no final, hahaha' Não foi TÃAAO ruim assim, mas ela meio que deu um mole danado na morte do Scott.

      Excluir
    2. Amooo hush, hush...

      Excluir
  2. Owwh Sussurro ♥
    (Se não me empresta Crescendo vai ter figth kkk ) :P

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei a serie toda pra ler e pesquisei as resenhaas e achei a sua.
    Amei sua resenha! Uma das melhores que eu li.

    ResponderExcluir