Não é apenas um gosto musical, é Skillet.


Minha interação com o rock tem uma história um pouco engraçada...


Minhas influências, quando mais nova, eram tudo que minha mãe me dizia. Absolutamente tudo.

Pintar a unha com cores escuras (tipo vinho, vermelho, preto, azul escuro)
 era coisa de meninas mal faladas {pra não dizer outra coisa}.
Usar brincos tipo argola gigantesca? Outra coisa de meninas mal faladas 
(cheguei arrumar briga na escola por conta desse pensamento).

Enfim.
Quando eu era mais nova e vivia sob a influência de mamãe
 (não que hoje em dia seja MUITO diferente), eu acreditava que
todo tipo de rock (pra mim, no caso, só existia Heavy Metal) era coisa do demo.
Nossa... quando eu via um garoto usando cabelo grande, já imaginava ser
um garoto de uma seita demoníaca (tosco, certo?)

Lembro-me de um dia em que passava uma matéria sobre a banda Metallica na Tv. Eu fiquei encantada com o som da guitarra, mas minha mãe começou a comentar sobre bandas demoníacas, seitas, essas coisas... E eu comecei a pensar que eu estava sob a influência de algo do tipo. Dá pra acreditar?

Pois é. 
Eu fui crescendo sob a influência musical do meu irmão mais velho (pagode, funk, essas coisas).
Uma vez, conversando com minha professora de inglês,
 contei a ela que curtia todo tipo de música menos rock e jazz. Ela riu e disse que adorava rock,
 tanto que a capa do seu celular tinha escrito: Red Hot Chilli Peppers

O.k., passou o tempo.
Com 12 anos, ouvi uma música fantástica. 
Apaixonei-me pela música, pela banda e tudo mais.
Adivinhem a música?
Numb, do Linkin Park.
Pois é, quem diria que essa música farofa salvou meu mundo e meu gosto musical.

Daí pra frente só comecei a ouvir rock e rock e mais rock.

Meio que viciei em todos os estilos (admito que tenho uma recaída por Metal alternativo).

E então, algo surpreendente aconteceu.
Um ano depois, o salvador de minha vida {meu bro Heitor}
 me apresentou uma música fantástica.
Só de escutar aquela música arrepiei-me por completo.
Monster, do Skillet.
E ali meu coração permaneceu.
Após isso comecei a viciar-me por completo em suas poesias 
que faziam todo meu ser se emocionar.
E até hoje - sim até hoje - encontro-me neste estado.

Algo que, antes, parecia ser totalmente mórbito, errado, "demoníaco",
tornou-se a razão de meus sorrisos, alegria, emoção.
Sim. Pode-se dizer que Skillet salva minha vida diariamente.
Enquanto luto com meu ser interior, encontro a paz, sabedoria,
calma nas músicas.
E me encontro ainda mais perto de Deus.
Engraçado, não?
Esta menina que imaginava que Rock era uma coisa terrível, horripilante, má influência.
Hoje em dia encontra seu ponto de paz em sua letra e melodia. 


  
Músicas para ouvir do Skillet: 
Forgiven
Hero
Collide
Rise
Sick of it


Outras bandas para pesquisar:
Fire Flight
30 Seconds to mars 

Imagine Dragons

Nenhum comentário:

Postar um comentário