Gabi e suas Gabizices




Sou a pior pessoa do universo para falar sobre mim.
Pois T-U-D-O o que faço, é de natureza própria.

Mas acho justo falar...

Quem nunca pagou um mico bombástico na vida?
Se você nunca pagou, se prepara meu bem, porque a vida é cheia de surpresas.

Por onde começar?

Vou começar do básico:

Não sei andar.
Sim, isso mesmo.
Minha noção espacial é a pior do universo.
Culpo meus professores por não trabalharem isso comigo.

De 10 passos que dou, 9 são pontapés, esbarrões, tropeços... enfim.

Não sei falar em público.
Não sou do tipo de gaguejar.
Sou do tipo de falar.
Falar MUITO!
E coisas totalmente alheias e paralelas.
Principalmente quando tem alguém com quem nunca falei na vida.

Sou praticamente uma cega.
Sim.
Uma vez, correndo de um amigo, não percebi que tinha um poste na minha frente e bati de cara.
Para atravessar rua então?
Parece que os carros brotam na minha frente 
quando estou sozinha.
E quando uma pessoa muito conhecida passa por mim?
Eu passo direto, meu bem. 

Não sei contar piadas.
Eu sempre ouço boas piadas e tenho muita vontade de as compartilhar.
Mas parece que meu tom de zombie ou minha risada antecipada atrapalha meus planos.

Meu senso de reações é o pior que existe.
Eu as vezes sou pega rindo dentro do ônibus por uma coisa totalmente alheia que se passa em minha mente.
Fora que as vezes me dá vontade de rir dos professores enquanto explicam matéria difícil.
E as vezes eu sinto vontade de chorar quando um professor lê uma história.

Nunca sei quando puxar as palmas, mas sempre tento.
E na maioria das vezes saí em momentos errados.

Meu tique de coceira só me faz pagar mico.
Eu as vezes sinto coceiras na mão e só para quando eu bato palmas uma vez.
Isso aconteceu após o pastor fazer uma oração no aniversário de 15 anos de uma amiga.
Todo mundo achou que eu estava puxando palmas.

Fico sem graça por qualquer coisa, até mesmo coisas nada haver.
"Ah! Fulano tá olhando pra você!"
No meu pensamento fico: Tá, e daí?
Mas meu rosto começa a ficar vermelho de vergonha!
E eu fico tipo: WTF?


Sofro as piores piadas do universo.
Por usar óculos, já fui chamada de Chiquinha, "Pe Lanza" do Restart, Beth - a Feia.
Por possuir uma comissão traseira um tanto quanto avantajada,
 já fui chamada de formiga, abelha...


Levo susto muito fácil.
Assistindo Meu malvado favorito 2 ontem (sábado), 
levei um susto tremendo em uma cena desnecessária.


Não sei dançar.
Nem quero comentar sobre isso.


Será que existe prêmio para pessoas totalmente estranhas, problemáticas e humilhantes?
Se existir, me avisem. Vou me inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário